
Achei muito interessante este texto. Compreendi melhor o que é RSS(Rich Site Summary ou Really Simple Syndication).Interessante saber que no Brasil, a folha on-line é um dos poucos jornais eletrônicos que distribuem seu conteúdo via RSS. E há aplicativos baseados na web, como o bloglines, que é um serviço gratuito onde você faz o cadastro e o usuários podem manejar, adicionar e ler os sítios que subscreve, e ainda compartilhar estas leituras com todos, por meio de um blog.
No caso do RSS, não existe mais centralização de assuntos, o conteúdo permanece distribuído pela internet, e basta um simples aplicativo de leitura para acessá-lo. Como resultado; temos um projeto de desenvolvimento mais fácil e com menor custo. A acessibilidade ao conteúdo também é facilitada e cada vez mais ampliada.
Um comentário:
Oi Nívea
Te aconselho a reler o texto e reelaborr esta síntese. Fizestes algumas afirmações que não constam no texto.
Por exemplo: "RSS (Rich Site Summary ou Really Simple Syndication) foi desenvolvido e disseminado a partir da agregação e distribuição de conteúdo."
Na parte final, misturas um pouco os assuntos. Teu leitor não entenderá sobre o que exatamente estás falando. Procura escrever de modo que alguém que não tenha lido o texto comprrenda o asunto.
abraço!
Postar um comentário